SEXTA-FEIRA, 21 DE JULHO DE 2017
Colunistas
Siga-nos

Notícias

Foto: Divulgação
29/04/2016 às 12:58:11

Altos índices de acidentes de trabalho preocupam deputada em SE

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social revelam que mais de 704 mil pessoas sofreram acidentes de trabalho em 2014. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho. Foi com base nesses dados e preocupada em encontrar mecanismos de conscientização e prevenção em relação ao problema, que a deputada Maria Mendonça (PP) apresentou Projeto de Lei instituindo o Abril Verde, um mês dedicado às ações de combate aos acidentes e em defesa da saúde do trabalhador.

 

“O movimento Abril Verde tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade, a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro com vistas à redução dos acidentes de trabalho”, explicou Maria Mendonça, adiantando que a escolha pelo mês de Abril não se deu de forma aleatória. “A opção foi em virtude do Dia Mundial da Saúde e do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, comemorados no dia 7 e 28 de abril, respectivamente. Já o verde, completou a parlamentar, foi a cor escolhida por estar associada aos cursos relacionados à saúde.

 

A intenção da deputada é colocar o Abril Verde no calendário oficial do Estado de Sergipe. “Seria um mês dedicado à campanha de conscientização que vise o combate aos acidentes de trabalho”, explicou, ressaltando que nesse período, os servidores públicos deverão ser estimulados a usar adereços ou vestimenta na cor verde. O símbolo para marcar o movimento, é um lacinho verde.  “O Abril Verde é mais que uma data, é um momento de alerta que deve repercutir em todas as esferas”, frisou Maria. 


Fonte/Autor: Da assessoria parlamentar

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
Veja mais
No momento não há dados a exibir.
Seja um repórter, envie sua notícia